Notícias

Comunicação CMB

CMB segue trabalhando firme na aprovação da PEC 11/2022

01/06/2022

Em busca de apoio dos senadores para garantir a análise da Emenda 2/2022 à PEC 11/2022, que visa garantir os recursos necessários para que a filantropia possa suportar os impactos que podem ser causados pelo PL 2564/2020, o diretor-geral da CMB (Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos), Mário César Homsi Bernardes, na companhia do assessor parlamentar da Confederação, José Luiz Spigolon, esteve, na manhã desta terça-feira, reunido com o senador da república Luiz Cantuária Barreto (PSD-AP).

Durante a reunião, o senador destacou a importância da atividade dos hospitais filantrópicos no estado do Amapá. Também se comprometeu a trabalhar com o senador Davi Alcolumbre (União Brasil), para garantir que a emenda seja contemplada no relatório do mesmo, nesta quinta-feira (2).

A expectativa é de que aconteça a votação da Emenda 2/2022 à PEC 11/2022. Por isso, a CMB convoca todos os hospitais filantrópicos do Brasil, presidentes das Federações, membros dos conselhos consultivo e administrativo, a fazerem um contato pessoal e firme com os senadores, mais uma vez, para relembrar o compromisso com o setor e garantir os recursos que são necessários para suportar os impactos do PL 2564/2020 nas instituições.

« Voltar