Representantes da Caixa Econômica Federal apresentaram seus produtos de linha de créditos e outros benefícios a gestores de Santas Casas e hospitais filantrópicos de todo o Brasil, que participaram do CMB Online realizado na quarta-feira (25).
Na videoconferência, foram mostrados os produtos especiais destinados a melhorar a gestão e saúde financeira, com alívio do fluxo de caixa dos hospitais filantrópicos. Destaque para o PEC Caixa Solidária, solução para captação e recebimento de doações, sem necessidade de boleto ou guia de arrecadação, com impressão de comprovante ao final da transação, que gera relatório de retorno para controle dos valores doados. Nele, a entidade fornece um identificador para realizar uma doação, que pode ser feita pelos canal lotérico ou pelo Internet Banking CAIXA, após a confirmação a entidade recebe o valor online.
As doações são confirmadas e recebidas em tempo real e as transações são feitas online, de forma rápida e prática. Para fazer parte, a instituição precisa ter uma conta corrente na CAIXA. Mais informações podem ser acessadas no link https://www.caixa.gov.br/empresa/pagamentos-recebimentos/pagamentos/caixa-solidaria/Paginas/default.aspx

Outro produto apresentado foi o Caixa Hospitais, uma linha de crédito de capital de giro, sem destinação específica, para ampliação e compra de equipamentos, por exemplo, que disponibiliza recursos com base no faturamento dos hospitais conveniados ao SUS, via margem consignável comprometida com acordos. Acessado via Investsus, o produto é usado para pagamentos de prestação com valor máximo da parcela do acordo negociado com a Caixa.

Pesquisa e soluções de crédito
Com apoio da CMB, a CAIXA fará pesquisa junto aos hospitais, sobre suas necessidades relacionadas às questões de créditos, para que possa estudar soluções que melhor atendam as necessidades das entidades.
No questionário online que será disponibilizado no portal da CMB, os hospitais poderão informar dados básicos, entre eles, a margem consignável, com objetivo que os gerentes da Caixa possam entrar em contato com os associados já tendo em mãos propostas/simulações personalizadas de crédito e de doações para as instituições.
Em breve, a CMB trará mais informações sobre a pesquisa.