NOTÍCIAS ◾

CMB e comitiva de Portugal se reúnem com presidente do Senado

O presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, recebeu na manhã desta terça-feira (23) o presidente da CMB, Mirocles Véras, acompanhado pelo presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas, na Câmara, deputado federal, Antonio Brito, que levaram pauta sobre a crítica situação financeira que o setor filantrópico vem enfrentando.

Seminário voltado à Saúde Suplementar

Na manhã desta terça-feira (23), foi dada a largada do 30º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, realizado pela CMB.

Durante três dias, provedores, diretores, médicos, advogados, administradores hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes, gestores do SUS e profissionais de saúde de todo Brasil discutirão sobre os desafios do futuro da saúde e compartilharão experiências para o aprimoramento da maior rede hospitalar do Brasil.

Denise Fraga e Dr. Gonzalo Vecina, presenças ilustres.

A atriz, produtora e palestrante, Denise Fraga (@denisefragaoficial) e o médico sanitarista e professor da Faculdade de Saúde Pública da USP, Dr. Gonzalo Vecina (@gonzalovecina), estarão presentes no 30º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e 13º Congresso Internacional das Misericórdias.

Presenças ilustres e importantíssimas para este evento que está de volta após dois anos sem sua realização devido à Covid-19. Os convidados participarão da abertura oficial do Congresso no dia 23 de agosto às 19h, realizando palestra magna em formato de bate-papo sobre o tema escolhido para a 30ª edição: “Conectar e Inovar para Assegurar o Futuro da Saúde”.

Saiba mais acessando navegando em nosso site.

Vanderlei Moya, moderador na sala SUS, no tema “Repasse aos prestadores e suas regras”.

Moderador confirmado para o 30º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e 13º Congresso Internacional das Misericórdias, Vanderlei Moya é Médico do Grupo Normativo de Auditoria e Controle de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde – SP, e será moderador na sala SUS, no tema “Repasse aos prestadores e suas regras”.

No Brasil, o setor Filantrópico é responsável por mais 50% dos atendimentos públicos e 70% da assistência em alta complexidade pelo SUS. É necessário evoluir em sua sustentabilidade, razão pela qual entender o financiamento da saúde e a composição do sistema é um grande passo para repensar o futuro da Saúde.

Kátia Rocha, moderadora da mesa redonda ‘’A nova legislação CEBAS’’

A presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais (FEDERASSANTAS), Kátia Rocha está confirmada para o 30º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e 13º Congresso Internacional das Misericórdias e será a moderadora da mesa redonda ‘’A nova legislação CEBAS’’.

Saiba mais navegando no site.

Palestrante confirmado: Fernando Mânica

Palestrante confirmado para o 30º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e 13º Congresso Internacional das Misericórdias, Fernando Mânica é procurador do Estado do Paraná e participará da mesa redonda sobre o tema ‘’A nova legislação CEBAS’’.

No final do ano passado, foi publicada a Lei Complementar nº 187/2021 que ficou conhecida como a ‘’Nova Lei do Cebas’’. A legislação pretende resolver à discussão que se estendia por anos sobre a necessidade de uma lei complementar para fixar os requisitos necessários para que as instituições filantrópicas e beneficentes pudessem alcançar a imunidade tributária.

Saiba mais navegando no site.

Vilmar Thomé, Moderador na sala temática de Ensino, Pesquisa e Inovação

Diretor institucional de ensino, pesquisa e inovação da CMB, Vilmar Thomé será moderador na sala temática de Ensino, Pesquisa e Inovação no 30º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. Na sala, serão discutidos os temas: “O presente e o futuro da pesquisa clínica nas instituições de saúde” e “Hospitais de Ensino e o valor dos hospitais enquanto campo de estágio”. Vale a pena participar!

Saiba mais navegando no site.

Lincoln Magalhães, moderador do painel “Experiências Exitosas em Negociação, Hospitais e Operadoras”

O diretor do Hospital Evangélico de Londrina, Lincoln Magalhães, será o moderador do painel “Experiências Exitosas em Negociação, Hospitais e Operadoras” no 30º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e 13º Congresso Internacional das Misericórdias. O tema faz parte do Seminário de Saúde Suplementar.

O Seminário tem por objetivo integrar as operadoras de saúde filantrópicas e sem fins lucrativos, compartilhar experiências e discutir as novas tendências de mercado, sempre fomentando o fortalecimento e a sustentabilidade do setor.

Saiba mais navegando no site.

Palestrante confirmado: Jamirson Avelar de Souza

Jamirson Avelar de Souza é mais um palestrante confirmado no 30º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e 13º Congresso Internacional das Misericórdias. Ele é CEO da Trino Saúde, operadora de planos de saúde filantrópica, e deve participar do debate sobre o tema “Experiências Exitosas em Negociação, Hospitais e Operadoras”, no Seminário de Saúde Suplementar.

O objetivo da programação é integrar as operadoras de saúde filantrópicas e sem fins lucrativos, compartilhar experiências e discutir as novas tendências de mercado, sempre fomentando o fortalecimento e a sustentabilidade do setor.

Saiba mais navegando no site.