A Timemania, nova loteria da Caixa Econômica Federal, foi lançada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na segunda (18.02.2008), durante cerimônia no Palácio do Planalto. Após dois anos de expectativa, desde a regulamentação da Lei nº 11.345, de 14 de setembro de 2006 até a promulgação do Decreto Nº 6.187, de 14 de Agosto de 2007, os hospitais filantrópicos estão comemorando a conquista do novo benefício.
O vice-presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), dep. Darcísio Perondi, e o superintendente da confederação, José Luiz Spigolon, representarão a instituição na solenidade. O jogo permitirá arrecadar recursos para o abatimento das dívidas dos clubes de futebol e das Santas Casas e Entidades Hospitalares Filantrópicas.
Da arrecadação da Timemania, 3% serão destinados para o Fundo Nacional de Saúde, que aplicará os recursos, exclusivamente, para ações das Santas Casas de Misericórdia e de Entidades Hospitalares Filantrópicas. Os débitos com a Secretaria da Receita Previdenciária, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Secretaria da Receita Federal, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS poderão ser parcelados em até 120 meses.
Na nova loteria, o apostador poderá marcar 10 entre os 80 números do volante de aposta para concorrer aos prêmios principais e secundários. Serão cinco faixas de premiação: ganha quem acertar 7, 6, 5, 4 ou 3 dos 7 números sorteados. Além disso, haverá uma faixa especial de premiação, que será paga para quem acertar o sorteio de um clube do futebol brasileiro tido como Time do Coração, independentemente do resultado das demais faixas. O volante trará uma relação com 80 clubes, e o apostador poderá escolher apenas um. A aposta custa R$ 2,00.