suporte.infila@cmb.org.br

As métricas mais importantes para o cenário da filantropia no Brasil.

Objetivos do projeto

Proporcionar às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos consultoria especializada para análise de dados sobre o desempenho financeiro, operacional, de recursos humanos e assistencial, visando apresentar insights para melhorar os resultados e subsidiar as Instituições na gestão estratégica e eficiente das informações e na tomada de decisão.

  • Envio de relatórios analíticos personalizados e periódicos para as Instituições;
  • Possibilita contato com outras instituições para benchmarking de melhores práticas;
  • Gestão facilitada – Mensuração e Análise;
  • Desenvolve comparativos com o mercado;
  • Consolidar informações estratégicas sobre o setor.

Indicadores

Medir o retorno da operação da Instituição comparada com o seu faturamento.

Medir a eficiência do faturamento hospitalar através da velocidade de finalização e entrega das contas ao Gestor Público.

Avaliar o impacto existente em glosas para com o resultado do hospital.

Prazo Médio de Recebimento (PMR) é uma importante ferramenta de gestão utilizada pelo gestor financeiro. O PMR tem como principal objetivo medir o tempo (em dias) em que uma venda realizada pela empresa se converte em dinheiro no caixa.

Avaliar a eficiência na gestão dos leitos operacionais e a utilização dos leitos na instituição

Avaliar o tempo médio (em dias) que o paciente permanece no hospital.

Avaliar quantos pacientes ocuparam o mesmo leito no período.

Avaliar ociosidade dos leitos.

Participe

Critério para adesão: Instituição deverá possuir características de hospital filantrópico.

Fluxograma

1. Adesão

Cadastre sua instituição e formalize sua parceria conosco!

2. Onboarding

Participe da apresentação individual sobre o Infila pelo consultor especializado e receba o acesso ao sistema de indicadores.

3. Relatório mensal

Receba mensalmente o Relatório dos resultados dos indicadores via plataforma.

4. Relatório trimestral

Agora é hora da análise! Entenda os insights pensados por nossa consultoria para melhoria dos números da sua gestão!

5. InFila Meet

Participe das reuniões periódicas para discussão dos resultados e apresentação dos cases de sucesso.

Carta da Diretoria CMB

Na gestão das nossas instituições vivemos cercados de dados, indicadores e de informações que nos desafiam em relação a como nos organizamos e que tempo disponibilizamos para analisá-los e interpretá-los.

Somos uma grande rede de hospitais filantrópicos, a maior do Brasil e o sentimento é de que ainda não nos apropriamos dessa força, em especial, para nos reunir no propósito de construirmos melhorias para a gestão das nossas instituições.

Com o inFila – Insigths da Filantropia a CMB avança na sua missão de integrar os hospitais pela sustentabilidade do setor filantrópico de saúde, proporcionando a experiência e o aprendizado na apuração de indicadores financeiros, assistenciais, operacionais e de recursos humanos, para que, através deles, possamos ampliar conhecimentos, compartilhar e comparar desempenhos e evoluir para os melhores resultados.

Nosso desejo é que as Federações e os hospitais somem conosco nestes objetivos e que o inFila – Insights da Filantropia seja um projeto não da CMB, mas de todos os hospitais filantrópicos do Brasil, afinal o que somos na CMB senão o que de bom e de construtivo conseguimos atrair de cada uma das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do nosso país.

Importante registrar dois agradecimentos muito especiais:

  1. aos hospitais que em 2017 iniciaram conosco o projeto de indicadores 50+ e que continuaram acreditando na sua evolução. Esta nova proposta, muito da energia que nela investimos, foi e será para honrar o voto de confiança destas instituições no trabalho da CMB.
  2. e a todos do time da MV, que não economizam esforços para que este projeto conquiste o espaço e faça a diferença na rotina e nos desafios de cada gestor hospitalar dedicado aos ideais da filantropia.

Simples assim: para o nosso passado, muita gratidão e para o nosso futuro, otimismo em proporcionarmos aos hospitais uma ferramenta estratégica e poderosa para a melhorias na tomada de decisões.

Esperamos todos conosco!!!

Mirocles Campos Véras Neto – Presidente da CMB

Conheça o nosso time

Mario Cesar Homsi Bernardes
Mario Cesar Homsi BernardesDiretor Geral da CMB
Read More
Bacharel em Direito. Administrou a Santa Casa de Votuporanga e os Ambulatórios Médicos de Especialidades – AME´s de Votuporanga, Jales e Santa Fé do Sul. Exerceu a Superintendência dos Hospitais Memorial Jaboatão e Guararapes, no Estado de Pernambuco. Atuou na Presidência do Conselho de Administração da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Pernambuco – FEHOSPE. Pós-Graduando em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral – FDC. Diretor Geral da Confederação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas – CMB em Brasília.
Sócrates Cordeiro
Sócrates CordeiroDiretor da unidade de Gestão Estratégica da MV
Read More
Bacharel em Ciência da Computação, com MBA em Ciência de Dados e BigData e MBA em Inteligência Artificial e Machine Learning para Líderes, Sócrates Cordeiro possui mais de 17 anos de experiência no desenvolvimento de soluções voltadas à Gestão. Atualmente, Sócrates é CEO da CeosGO, uma empresa do Grupo MV, e lidera um time de mais de 50 profissionais focados em oferecer ao mercado soluções que apoiem uma gestão 360 e ajudem as instituições na melhoria de performance.
Ana Flávia Félix
Ana Flávia FélixConsultora especialista
Read More
Graduada em Biomedicina pela Universidade de Mogi das Cruzes e Gestão em Saúde pela Universidade Federal de São Paulo. Especialista em Gestão da Qualidade pela Fundação Getúlio Vargas. Pós-Graduada em Gestão em Saúde pelo Centro Universitário São Camilo. Especializanda em Gestão em Saúde e Segurança do Paciente na Escola Nacional de Saúde Pública, Lisboa. Docente em cursos de Pós Graduação em disciplinas relacionadas a Gestão em Saúde. Atuou durante quinze anos como avaliadora das metodologias de acreditação nacionais e internacionais.
Kele Cristina Dias
Kele Cristina DiasGerente Comercial de Produtos da Unidade de Gestão Estratégica e Qualidade da MV
Read More
Especialista em Gestão da Qualidade em Saúde pelo Instituto Albert Einstein. Há 10 anos somando experiências relacionadas a Qualidade e Segurança do Paciente, atuou como observadora da ONA e atualmente é Gerente Comercial de Produtos da Unidade de Gestão Estratégica e Qualidade da MV.
Gabriela Coury
Gabriela CouryGerente de Projetos CMB
Read More
Graduada em Engenharia Sanitária pela Universidade de Brasília e Mestra em Desenvolvimento Sustentável e ESG pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável da UnB. Especialista em Modelagem Multicritério para Apoio à Tomada de Decisão pela Universidade de Brasília. Especialista em Negócios de Impacto Socio-Ambiental e em aplicação de Metodologias Ágeis para gerenciamento de projetos ESG.
Previous
Next