O Mutirão Nacional de Cirurgias dos Filantrópicos ganhou novo impulso nesta quarta-feira (10), quando o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou a importância da ação durante a cerimônia de anúncio dos projetos habilitados pelo Fundo de Investimento em Infraestrutura Social (FIIS), no Palácio do Planalto.
O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, fez um reconhecimento público e direto ao papel das Santas Casas e dos hospitais filantrópicos no avanço das políticas de acesso à saúde. Ao mencionar o presidente da CMB, Mirócles Véras, e lideranças da rede filantrópica presentes, Padilha destacou que essas instituições “abriram cada vez mais as portas para o sistema de saúde”, ampliando o atendimento à população brasileira.
Padilha reforçou ainda que o Mutirão Nacional de Cirurgias, que acontecerá nos dias 13 e 14 de dezembro, será o maior mutirão de cirurgias já realizado pelo SUS, formando um time nacional de cuidado e solidariedade. E agradeceu as Santas Casas e aos hospitais filantrópicos.
Compromisso com o Mutirão Nacional de Cirurgias dos Filantrópicos
Com o apoio do Ministério da Saúde, do CONASS e do CONASEMS, a CMB está coordenando um dos maiores movimentos assistenciais da história recente, envolvendo seus mais de 1.800 hospitais filantrópicos.
O evento reforçou o alinhamento institucional necessário para garantir segurança operacional, previsibilidade financeira e integração das unidades no esforço nacional.
A CMB segue mobilizada e convida toda a rede filantrópica a continuar participando deste movimento que fortalece o SUS e transforma vidas.