Encerrando as atividades do Outubro Rosa, o Grupo de Trabalho Humanizado (GTH), composto por voluntários da Santa Casa de Montes Claros, preparou uma ação especial para os colaboradores. Durante dois dias, foram realizadas ações sobre prevenção ao Câncer de Mama, o dia da beleza, além de atividades de fisioterapia.
A coordenadora do GTH, a nutricionista Letícia Drumond, explica que o objetivo de proporcionar o dia da beleza aos colaboradores é uma maneira de chamar a atenção quanto aos cuidados que se deve ter em relação ao corpo. “Toda mulher gosta de se cuidar. Aproveitamos essa deixa para lembrar que é justamente o cuidado, ou seja, a prevenção, faz a diferença”, diz.
Para a assistente administrativa, Adrianna Sant’ana, a inciativa faz com que o colaborador se sinta acolhido e valorizado. “Além de nos fazer bem, a maneira que a conscientização é feita faz toda diferença. Daqui pra frente, toda vez que eu cortar o cabelo, vou me lembrar da importância da prevenção”, explica.
Alcance
Entre orientações e serviços oferecidos no salão e no Spa Rosa, cerca de 900 colaboradoras foram atendidas. Além disso, ao longo desses dois dias, foram arrecadadas 11 doações de cabelos para confecção de perucas para pacientes com câncer.
GTH
O Grupo de Trabalho Humanizado é um espaço coletivo organizado, participativo e democrático, destinado a empreender uma política institucional de resgate da humanização da assistência à saúde, em benefício dos usuários e profissionais de saúde.
O Superintende da Santa Casa de Montes Claros, Maurício Sérgio Souza e Silva, lembra que o trabalho de valorizar e incentivar a prática do acolhimento humanizado desenvolvido pelos voluntários do hospital é motivo de orgulho.
“Fico muito feliz por ter em nossa instituição colaboradores dedicados e acima de tudo, humanos. Se importar com o outro, é o mesmo que se importar com você mesmo. Parabéns à toda equipe”, comenta.
Fonte: Assessoria de imprensa Santa Casa de Montes Claros