O 2º Encontro de Assessores de Comunicação da Femipa, realizado nessa quarta-feira (21), reuniu assessores de hospitais do Paraná e discutiu a relação entre jornalistas e assessores, com a participação do jornalista do Gazeta do Povo (PR), Diego Antonelli. O uso das mídias sociais como canal de comunicação foi apresentado pela especialista em redes sociais Fernanda Musardo. Ela ressaltou a importância de definir um objetivo para se estar nas redes, o que se quer falar e para quem. O formato das mensagens e os canais escolhidos para transmitir a informação também merecem atenção, segundo a especialista.
Durante o Encontro também foram apresentados os cases do Grupo Marista, com a campanha do Hospital Universitário Cajuru 100% SUS, que por meio de uma pesquisa pública, produziu e distribuiu uma cartilha à população e aos jornalistas, explicando a diferença entre as entidades de saúde – Unidades de Saúde, UPA e hospitais -, apresentando o foco de atendimento de cada um, e quando chamar o SAMU ou o SIATE; e da Irmandade da Santa Casa de Londrina (ISCAL), que apresentou a experiência com a campanha de doação de órgãos da instituição. Para a assessoria da ISCAL, o fundamental é priorizar a escolha certa do tema com forte apelo social e detalhar no planejamento como ele será trabalhado.
Encontro Parlon Santé
A Femipa recebeu, como pré-evento do 8º Seminário Femipa, a 5ª edição do Parlon Santé, realizado pela Câmara de Saúde França-Brasil, que discutiu os desafios para a sustentabilidade da Saúde Suplementar, apresentado pelo Dr. Paulo Roberto Fernandes Faria, diretor-presidente da Unimed-PR.