A Santa Casa realizou na tarde de ontem (11/02), missa em celebração ao Dia Mundial dos Enfermos. Presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Montes Claros, Dom José Alberto Moura, a homilia contou com a presença de pacientes, acompanhates e colaboradores da instituição.
Durante o momento de oração, Dom José refletiu sobre a Campanha da Fraternidade 2016, que tem como tema “Casa Comum, Nossa Responsabilidade” e como lema a frase “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. O Arcebispo explicou ainda que o foco da campanha deste ano é o saneamento básico, o desenvolvimento, a saúde integral e a qualidade de vida.
Ao final da celebração, o Arcebispo ministrou a benção dos enfermos e ungiu os participantes com água benta.
Missa dos Enfermos
O Dia Mundial dos Enfermos foi instituído no ano de 1993, pelo Papa João Paulo II, com o objetivo de motivar reflexões na sociedade e sensibilizar os governos sobre a assistência oferecida a quem está doente. A Igreja Católica também enfatiza a importância de valorizar o sofrimento em seu significado cristão, no sentido de maior aproximação com Deus.
Fonte: Assessoria de imprensa da Santa Casa de Montes Claros (MG)