A CMB participou da festa em comemoração aos 30 anos da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa), realizada em Curitiba (PR), na segunda-feira (14). O presidente da CMB, Edson Rogatti, parabenizou a Federação e agradeceu a parceria da Femipa. Ele afirmou que Federação cumpre sua missão de representar os interesses do setor filantrópico no âmbito estadual, trazendo benefícios para essas instituições.
O novo presidente da Femipa, Flaviano Feu Ventorim, disse se sentir honrado por fazer parte de uma Federação tão representativa. Ele agradeceu o secretário de Saúde Estadual, Michele Caputo Neto, pela parceria e pelos projetos, que muitas vezes salvaram os hospitais. “A Federação é uma instituição muito competente e espero que possamos trazer um resultado positivo, porque estamos trabalhando em prol da Saúde do Estado do Paraná. Nosso objetivo em comum é salvar vidas e dar um pouco mais de esperança às pessoas que precisam. Cada um doa um pouco do que pode. Não estamos preocupados com dinheiro; nossa preocupação é realmente prestar um atendimento digno para a população. Queremos fazer mais. Nesse caminho vamos encontrando boas pessoas dispostas a ajudar”, garantiu. (Leia mais sobre a cerimônia da Femipa)
Durante a comemoração, a Femipa também entregou o troféu “Femipa – sua maior honraria”. O diretor-geral da CMB, José Luiz Spigolon foi um dos homenageados por sua contribuição para o desenvolvimento do setor hospitalar filantrópico. “Para mim, foi um momento de alegria e emoção: receber homenagem de uma Federação tão importante, como é a do Paraná. Dedico esta honraria aos dirigentes dos hospitais, porque são eles que fazem a história”, afirmou.
Na foto, da esquerda para a direita:
Dr. Luiz Koury, ex-presidente da Femipa
Edson Rogatti, presidente da CMB
Flaviano Feu Ventorim, presidente da Femipa
Michele Caputo, Secretário Estadual de Saúde do Estado do Paraná
José Luiz Spigolon, diretor-geral da CMB
José Pereira, ex-presidente da Femipa
Foto: Pedro Vieira