Formação reúne 50 gestores de Santas Casas e hospitais filantrópicos de todo o país na Santa Casa de São Paulo

A Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), realizou, nesta sexta-feira (7) e sábado (8), a abertura da segunda turma da pós-graduação em Gestão de Negócios da Saúde, que integra o Programa Líderes da Saúde – CMB Academy. As aulas aconteceram na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e reuniram 50 gestores de Santas Casas e hospitais filantrópicos de diferentes regiões do país.
Com foco no desenvolvimento de competências em governança, inovação e sustentabilidade, a formação tem como propósito fortalecer a gestão hospitalar filantrópica e preparar lideranças para os desafios da saúde no país. O curso reforça o compromisso da CMB em investir continuamente na qualificação das lideranças das instituições que compõem a rede filantrópica, responsável por mais de 50% dos atendimentos de média e alta complexidade do Sistema Único de Saúde (SUS).
“O Programa Líderes da Saúde é um passo fundamental na construção de uma nova cultura de gestão, mais estratégica, eficiente e humana. A CMB tem como missão investir na formação de gestores preparados para liderar a transformação do setor filantrópico”, afirma Mirócles Véras, presidente da CMB.
Lançado em 2025, o Programa Líderes da Saúde – CMB Academy prevê a capacitação de mais de 1.100 gestores em parceria com três instituições de referência: Fundação Dom Cabral, Universidade São Camilo e 8SR – Gestão & Valor em Saúde.
Com a realização dessa nova turma, a CMB e a FDC reafirmam seu compromisso com a formação executiva e o fortalecimento institucional das Santas Casas e hospitais filantrópicos, consolidando um dos maiores programas de educação em gestão da saúde do país.