Santa Casa BH realiza Congresso Interdisciplinar de Perinatologia

Em comemoração aos 100 anos da Maternidade Hilda Brandão, o Instituto de Ensino e Pesquisa Santa Casa BH promove o Congresso Interdisciplinar de Perinatologia – Centenário da Maternidade Hilda Brandão, entre 30 de agosto e 2 de setembro. O evento é realizado em parceria com 5 Sociedades Médicas – Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Terapia Intensiva, Anestesiologia e Radiologia – além da Associação de Enfermagem (regional MG) e do Conselho de Enfermagem – MG.

Os dois primeiros dias de evento (30 e 31 de agosto) – direcionados exclusivamente aos funcionários e alunos da instituição – serão realizados no Salão Nobre da Santa Casa BH. Entre os temas em debate, destacam-se: assistência ao parto e ao recém-nascido baseada em evidências científicas, aleitamento materno, síndromes hipertensivas na gravidez, alta hospitalar do recém-nascido, emergências obstétricas e importância do ‘5º Dia Saúde Integral’.

Nos dias 1º e 2 de setembro, o congresso terá continuidade no Teatro Bradesco, com inscrições abertas para público externo. Em discussão, temas relevantes da rotina do profissional da área perinatal como os desafios da Zika, sala de admissão, prematuridade, choque hemorrágico, parada cardiorrespiratória materna, síndrome hipóxico-isquêmica fetal e neonatal, obesidade, cirurgia bariátrica e diabetes e assistência às gestantes psiquiátricas ou usuárias de drogas.

As inscrições para o evento do Salão Nobre devem ser feitas pessoalmente no IEP SCBH. Para o evento do Teatro Bradesco, inscrições pelo portal santacasabh.org.br. Os interessados em apresentar trabalhos científicos no congresso devem se inscrever, até o dia 20 de agosto, pelo e-mail congressoperinatologia@gmail.com. Informações: (31) 3238.8976/ 3238.8217

Últimas Notícias

Lives sobre o Mutirão de Cirurgias: Fehosp e Federassantas fortalecem a parceria para o sucesso da ação

Mutirão Nacional de Cirurgias: CMB e Ministério da Saúde divulgam guias e ferramentas para hospitais filantrópicos

EXPRESSINHO CMB – Semana de 01 a 05 de dezembro de 2025

CMB participa de live da Fehosp sobre o mutirão de cirurgias dos filantrópicos: esclarecendo dúvidas e fortalecendo a parceria com o SUS

Eventos CMB

No data was found

Receba Novidades da CMB

Complete com seus dados e receba em primeira mão atualizações, evento, informativos e notícias no seu email e whatsapp.

Nome:
Email:
Instituição:
Celular:
Cargo:

Contatos CMB

Fone: +55 (61) 3321-9563

Email: cmb@cmb.org.br

Endereço: SCS Qd. 1, Bloco I, Ed. Central, Salas 1202/1207 Brasília/DF

Visite a CMB