A Associação e Federação dos Hospitais de SC e Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (AHESC-FEHOESC-FEHOSC), lançam no próximo dia 23 de maio, a partir das 19h30, na Casa de Santa Catarina em Brasília, a edição especial da Revista Saúde Catarinense que apresentará a mobilização de parlamentares em conjunto com as entidades hospitalares, na busca por mais recursos para os hospitais filantrópicos do estado. Os 16 deputados e os 3 senadores que representam os catarinenses têm destinado, através de emendas parlamentares, recursos extremamente importante para que os hospitais mantenham as portas abertas.
“A revista apresentará uma síntese do trabalho de congressistas que não estão divididos em disputas de poder, ao contrário colocam os interesses sociais acima dos projetos partidários e pessoais”, destaca Tércio Kasten, presidente da FEHOESC e CNS.
Ao longo dos últimos anos foram destinados mais de R$400 milhões para a rede no estado, o montante foi utilizado para modernização e ampliação de estruturas físicas e tecnológicas necessárias para o bem estar dos pacientes, além do custeio. “Este é o verdadeiro exercício da política: aquele que serve ao bem comum, em vez de servir-se dele”, destaca o presidente da AHESC, Altamiro Bittencourt.
O presidente da FEHOSC, Hilário Dalmann, afirma que “este trabalho realizado pelos parlamentares em Brasília, em total sintonia com as entidades, está ajudando a amenizar a crise avassaladora pela qual enfrentam as instituições, em função dos atrasos nos pagamentos por parte dos governos estadual e federal, além da defasagem da Tabela do SUS. Estes recursos de emendas são fundamentais para garantir o atendimento à população que mais precisa”.
A revista Saúde Catarinense está na 69 edição.
Fonte: Saúde Catarinense