O secretário de saúde do Piauí, Ernani Maia, assinou na manhã desta quinta-feira (04) o contrato que celebra o início da implantação de uma rede integrada de hospitais voltada para o Cuidado Continuado Integrado (CCI). O Projeto de Implantação da Rede de Cuidados Continuados é uma proposta do Ministério da Saúde, que contempla vários estados, entre os quais o Piauí.
O contrato é a formalização de uma parceria da Sesapi com a Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), a entidade será responsável pelo diagnóstico dentro da rede estadual de saúde para identificar quais as necessidades do Estado e o melhor local para a instalação da unidade.
Este projeto constitui uma parceria do Ministério da Saúde com a Santa Casa de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), onde os Hospitais de excelência do país ofertam em contra partida serviços através de diversas atividades, neste caso o Projeto da Rede de CCI no Piauí será desenvolvido pelo Hospital Samaritano (SP).
Segundo o presidente da Federação das Santas Casas do Estado do Piauí (FEMIPI), Mirocles Veras, após a fase do diagnóstico o Hospital Samaritano investirá na reforma e estruturação das unidades, e também no treinamento dos profissionais para o projeto. “O CCI visa dar um atendimento humanizado, reintegrar, readaptar o paciente. A implantação do Cuidado Continuado Integrado no Piauí será fundamental para a qualidade da saúde dos piauienses”, explicou.
_________________________________
Larissa Gomes, Assessora de Comunicação FEMIPI
Foto: presidente da Federação das Santas Casas do Estado do Piauí (FEMIPI), Mirocles Veras; o secretário de Saúde do Piauí, Ernani Maia e o superintendente de assistência à saúde da Sesapi, Pedro Leopoldino.