O presidente da CMB, Mirocles Verás e o vice, Flaviano Feu Ventorin, receberam na manhã desta quarta-feira (02), os deputados federais Pedro Westphalen (PP); Antônio Brito (PSD); Carmen Zanotto (Cidadania) e Ricardo Barros (Progressistas) para um café da manhã, na sede da Confederação, em Brasília. Ainda representando a CMB, os parlamentares foram recepcionados também pelo diretor-geral, Mário César Homsi Bernardes e pela diretora administrativa e jurídica, Monaliza Costa Santos.
Durante a ocasião, foram discutidos os desafios da filantropia no Brasil. Entre os principais temas abordados, esteve as questões relacionadas ao PL 1417, que destina o auxílio financeiro de R$ 2 bilhões para as Santas Casas e hospitais filantrópicos.
A diretoria da CMB e os deputados discutiram também a possibilidade de um novo projeto visando a suspensão do cumprimento das metas contratuais do SUS, com a garantia do repasse integral dos recursos.
Na atividade, a CMB evidenciou a importância do apoio dos deputados em todas as agendas e demandas do setor filantrópico de saúde.
“Hoje tivemos o prazer de receber os deputados Pedro Wespthalen, Antônio Brito, Carmem Zanotto e Ricardo Barros, para discutir ações e assuntos de interesse das nossas instituições. Foi uma reunião muito proveitosa. Os parlamentares, como sempre, reafirmaram a defesa às instituições filantrópicas. Façamos, este ano, mais ações conjuntas entre o parlamento e a CMB”, disse Verás.