PROJETO DE LEI DA TIMEMANIA É APROVADO PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS
(PARCELAMENTO DE DÉBITOS PREVIDENCIÁRIOS)
Câmara dos Deputados aprovou na manhã desta terça-feira o Projeto de Lei da Loteria dos Clubes de Futebol (TIMEMANIA), o qual estende às instituições filantrópicas os mesmos benefícios concedidos aos clubes de futebol, entre eles o do parcelamento das dívidas com a Previdência Social.
Os deputados federais Pe. José Linhares Ponte, Darcísio Perondi e André Zacharow , além de dirigentes da CMB, do superintendente e de parlamentares apoiadores da nossa causa tiveram grande mérito em todas as fases da tramitação desse projeto no Congresso Nacional. Jamais se descuidaram desse assunto, de vital interesse e importância para o segmento filantrópico da saúde. Realizando todas as articulações possíveis com os líderes de partidos e outros colegas parlamentares, afim de obter o apoio necessário à aprovação do Projeto. Foi um trabalho incansável, que resultou vitorioso para todo o nosso setor filantrópico de saúde.
Dada a importância do assunto, o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Paraná, Charles London se fez presente em Brasília, representando a Diretoria da CMB por solicitação do presidente Antonio Brito, acompanhando e atuando na votação de dentro do Plenário da Câmara.
Agora o projeto vai à Presidência da República para ser sancionado. Não acreditamos que o Presidente Lula vá impor algum veto ao texto aprovado pela Câmara dos Deputados. Entretanto, não podemos ficar inertes a esse pleito da CMB,suas Federações e Associados que foram inclusive, levados , por nós, aos Ministros do Planejamento, das Relações Institucionais, da Previdência Social e da Saúde, desde o Movimento SOS Santas Casas. Devemos iniciar uma campanha forte e de apelo direto ao Presidente Lula, através de e-mails e telegramas encaminhados à Presidência da República, evidenciando a importância do parcelamento dos débitos previdenciários, por meio da TIMEMANIA, para a sobrevivência de nossas Santas Casas e Hospitais Filantrópicos.