O Ministério da Saúde recebe, até o dia 7 de novembro, sugestões para o documento Diretrizes para a Detecção Precoce do Câncer de Mama no Brasil. A consulta pública nº 15 receberá contribuições, devidamente fundamentadas, exclusivamente, pelo endereço eletrônico http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario. É necessário listar as referências das evidências científicas que embasam o texto.
Elaborado por um grupo de trabalho da Secretaria de Atenção a Saúde, coordenado pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), o documento é resultado de longo processo de revisão das evidências científicas disponíveis em relação aos temas que tangem à detecção precoce do câncer de mama. O texto está dividido em duas grandes partes: uma introdutória, que explica o processo e a metodologia utilizada para a revisão; e a que apresenta o resultado desta atualização, com as evidências e recomendações em relação aos métodos de rastreamento e estratégias para o diagnóstico precoce deste tipo de câncer.
Acesse aqui o documento, também disponível no endereço eletrônico: www.saude.gov.br/sas. O Departamento de Atenção Especializada e Temática da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (Daet/SAS/MS) encaminhará ao comitê gestor de elaboração das Diretrizes a avaliação das proposições recebidas e a elaboração da versão final consolidada das Diretrizes.
Fonte: www.inca.gov.br