O deputado federal Antonio Brito (PTB-BA) assumiu hoje a presidência da CSSF (Comissão de Seguridade Social e Família), que tem a função de debater e aprovar posicionamentos em projetos de lei sobre as políticas públicas da saúde, assistência social e previdência. Na posse, ele declarou: “Estarei buscando com a minha experiência atuar na busca pelo melhor financiamento para a saúde, bem como ampliar o debate da previdência assistência social no âmbito dessa comissão com os meus pares”. Brito que é presidente da Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, está no seu segundo mandato de deputado federal. O deputado foi eleito presidente da CSSF por indicação do líder da bancada do PTB na Câmara, Jovair Arantes. Os três vice-presidentes da comissão serão escolhidos na próxima semana.
Presidente da Comissão de Seguridade quer priorizar previdência e assistência social
A Comissão de Seguridade Social e Família elegeu nesta quarta-feira (4) o deputado Antonio Brito (PTB-BA) para presidi-la este ano. Segundo o parlamentar, a prioridade para este ano será fortalecer projetos que desenvolvam a saúde, a assistência social e a seguridade social. Brito também adiantou que pretende criar seis subcomissões para discutir os assuntos do colegiado.
“Pretendo estabelecer uma boa relação com os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Previdência Social e o Saúde para termos subsídios para melhorar as políticas públicas e termos um bom resultado aqui no Congresso Nacional para dar respostas à sociedade”, afirmou o novo presidente.
Brito afirmou que pretende aguardar a eleição dos demais integrante da mesa do colegiado para discutir os projetos prioritários. “Presidente não é presidente de si mesmo, é presidente de um colegiado e esse colegiado que vai definir os rumos dessa comissão”, afirmou o parlamentar.
Antonio Brito está em seu segundo mandato, tem 46 anos e é administrador de empresas.
Fonte: Frente Parlamentar das Santas Casas e Agência Câmara
Foto: Lúcio Bernardo Jr.