Os presidentes das Federações estimulam a presença de todos no 25º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e XI Congresso Internacional das Misericórdias. Paraná e Piauí enviaram seus depoimentos e já estão confirmados nos eventos, que acontecem entre os dias 23 e 25 de setembro, em Salvador (BA).
Luiz Soares Koury, presidente da Femipa – PR
O setor de Saúde filantrópico vem enfrentado diversas dificuldades e a situação se agrava ainda mais com um horizonte econômico preocupante. Por isso, mais do que nunca é necessário união. O 25º Congresso da CMB é uma grande oportunidade para discutirmos ideias e buscarmos soluções para melhorar o cenário em que vivemos. A representação de cada Santa Casa e hospital filantrópico do Brasil nesse evento é muito importante e fortalece ainda mais a CMB, que é a entidade que luta por todos nós em nível nacional. Estarmos juntos no Congresso é uma forma de trocarmos experiências e desafios, aprendermos com a situação do outro e nos fortalecermos ainda mais para a nossa luta diária que é cuidar da Saúde no Brasil. É com a união de todos, em todas as esferas, que conquistaremos as mudanças que precisamos.
Jorge Ivan Teles, presidente da Femipi – PI
Atualizar-se é sempre importante. Ainda mais quando se tem um propósito de mudança. O Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos tem esse papel. Amadurecer ideias, trocar experiências e mostrar os resultados das lutas diárias da CMB. É muito interessante que haja essa troca de conhecimentos entre lideranças do setor de saúde, especialistas e profissionais que atuam nesta área. Sobretudo para conhecermos modelos de gestão atualizados e que tem beneficiado o setor de forma geral e que podem ser trazidos para o Piauí. Afinal, uma boa imagem é o que garante uma boa gestão com sustentabilidade.