O Programa de Melhoria da Gestão em Hospitais e Entidades Filantrópicas (Mais Gestão) realizou o primeiro lançamento regional, no dia 15, em Porto Alegre. Lideranças das Federações das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, dirigentes hospitalares dos estados participantes, presidente e vice-presidente da Confederação das Santas Casa de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), Antônio Brito e deputado Darcísio Perondi, respectivamente, e o presidente do Fórum QPC, Luiz Pierry, participaram da solenidade de lançamento. Ao todo, 81 instituições hospitalares participarão do Programa na região sul.
Na primeira fase do Programa participarão 257 hospitais, de todas as regiões do país, filiados à CMB, divididos em sete grupos sediados nas capitais dos estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal. Posteriormente, segundo o coordenador nacional do programa, José Luiz Spigolon, novos hospitais serão selecionados para participarem das próximas fases, observando os critérios exigidos, até que se atinjam todos os hospitais filiados.
As atividades tiveram início na segunda quinzena de janeiro, com o lançamento nacional realizado em Minas Gerais, contemplando também os estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro. O período de capacitação se estende por quarenta semanas, sendo encerrado em dezembro deste ano.
O Mais Gestão teve origem a partir da experiência positiva entre a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS e o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, realizada em 2007, onde 50 hospitais gaúchos, divididos em oito regiões, realizaram um programa de melhoria.
Galeria de Fotos.
{gallery}2008/mais_gestao_inicio_regionais{/gallery}