A maior campanha nacional em prol de crianças e adolescentes com câncer – o “McDia Feliz” foi realizado neste sábado, dia 26 de agosto, em todos os restaurantes McDonald’s do país. Estiveram presentes o provedor/presidente da Santa Casa BH (SCBH), Saulo Levindo Coelho, alguns membros da Diretoria e funcionários da SCBH, representantes da Casa de Apoio Padre Eustáquio (CAPE) e do Instituto Ronald McDonald’s.
Parte da renda arrecadada na venda do “Big Mac” – nas unidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Ipatinga, Governador Valadares e Sete Lagoas, irá ajudar a Santa Casa BH (SCBH) a adquirir 150 cateteres do tipo venoso central de inserção periférica (PICC), no valor estimado em R$ 308 mil. O projeto “Aliviando a Dor – Ano 2”, realizado pelo Instituto Ronald McDonald’s e pela Casa De Acolhida Padre Eustáquio (CAPE), mais uma vez apoia o maior hospital de Minas Gerais.
No restaurante McDonald’s da Praça da Savassi, das 10h às 22h, diversos parceiros estiveram presentes, promovendo atividades e incentivando as pessoas a comprarem o “Big Mac”. O Minas Squad (representantes autorizados da série Star Wars no Brasil) e o grupo Vingadores do Bem (voluntários que se vestem de Super Heróis) fizeram a alegria do público. Foi parceiro também a empresa Cabify, que a cada corrida realizada no dia 26, doou R$ 1,00 para o “McDia Feliz”, além do SESC-MG, que trouxe a “Rua de Lazer”, com diversas atividades para crianças.
A Santa Casa BH, o Instituto Ronald McDonald e a Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE) agradecem a todos os parceiros e colaboradores do “McDia Feliz”. Vocês fizeram a diferença na vida de cada criança e de cada família que irão se beneficiar com o cateter PICC.
Fonte: Assessoria de imprensa Grupo Santa Casa BH