Caminhando na execução do Projeto Consolida, a CMB (Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos), a Falconi e PG se reuniram na tarde desta quarta-feira (23) com um grupo de dez hospitais, para uma reunião de validação da estratégia de negociação do projeto.
Durante a reunião, foi apresentada a estratégia que será realizada para efetuar as compras. A princípio, ficou definido que as compras irão começar com o bloco de medicamentos, que correspondem a mais de 50% dos gastos dos hospitais. Além disso, ficaram definidos os próximos passos que o projeto deve dar futuramente e o encontro com o próximo grupo de hospitais.
O encontro foi capitaneado pelo diretor-geral da CMB, Mario Cesar Homsi Bernardes. “Estamos muito próximos de efetivarmos a primeira negociação de compras e em nome do Presidente Mirocles, cumpre-nos agradecer aos hospitais do projeto piloto pela confiança dedicada à CMB, o tempo e esforço para que vencêssemos a etapa de saneamento das bases de dados dos hospitais”, pontua.
Ele afirma que também é preciso agradecer o apoio que das Federações e também, de forma muito especial, a todos das equipes Falconi e PG. “Pela parceria e pela forma responsável que estão conosco, conduzindo a evolução e concretização de um sonho de todos nós, de vivenciar a força dos hospitais atuando como se fôssemos uma só grande instituição. E já estamos preparados para receber mais hospitais, pois o Consolida será grande, do tamanho da missão que estes hospitais cumprem pelo SUS e pelo Brasil”, finalizou o diretor geral.