A CMB participa, no próximo dia 21 de junho, às 14h, da audiência pública sobre a situação das Santas Casas e hospitais sem fins lucrativos, que será realizada na Comissão de Seguridade Social e Família, juntamente com a Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, no Plenário 7, da Câmara dos Deputados. Às 17h30h, a CMB se reunirá com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para firmar parceria com a entidade.
Segundo o convite enviado pela Frente Parlamentar, devem ser debatidos na audiência, além das dificuldades financeiras dos hospitais, o subfinanciamento da Saúde, as linhas de crédito Caixa Hospitais e BNDES, Prosus e a Política Nacional de Atenção hospitalar (PNHOSP).
Em seguida, a CMB se reúne com o presidente da OAB Nacional, Dr. Cláudio Lamachia. O objetivo é firmar uma parceria com a OAB, para que, sendo a entidade uma defensora da cidadania, manifeste-se em favor da garantia de acesso à Saúde da população, que tem sido prejudicada com o impacto financeiro sofrido pelas instituições filantrópicas.
A CMB deve ser acompanhada nas reuniões pelas entidades parceiras: Instituto Coalizão Saúde, Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB), Confederação Nacional da Saúde (CNS), Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp) e Confederação dos Trabalhadores da Saúde (CNTS), além de suas Federações estaduais e associados.