Presidente Mirócles Véras é reconduzido ao Conselho Fiscal do ICOS durante Assembleia que reforça o alinhamento institucional entre entidades estratégicas da saúde
No início da tarde desta sexta-feira, 27 de junho de 2025, o Instituto Coalizão Saúde (ICOS) realizou, em São Paulo, sua Assembleia Geral Extraordinária para eleição da nova composição dos Conselhos de Administração, Fiscal e Consultivo.
Na ocasião, o presidente da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), Mirocles Véras, foi reconduzido ao Conselho Fiscal do ICOS, consolidando a continuidade de uma atuação estratégica e técnica em nome da rede filantrópica de saúde.
A recondução de Mirocles Véras ocorreu durante a mesma sessão que confirmou a reeleição do presidente Giovanni Guido Cerri ao Conselho de Administração do Instituto. A expectativa é de que, sob essa liderança, o ICOS siga ampliando sua contribuição para a evolução da saúde no Brasil, com foco em inovação, governança e eficiência dos modelos assistenciais.
A presença da CMB no Conselho Fiscal do ICOS é estratégica para garantir que os interesses da saúde filantrópica — responsável por mais de 50% dos atendimentos hospitalares do SUS — estejam representados nas instâncias de decisão sobre políticas públicas e sustentabilidade do setor.
“Ser reconduzido ao Conselho Fiscal do ICOS é motivo de honra e responsabilidade. Seguiremos contribuindo com uma visão técnica, ética e comprometida com o interesse público”, destacou Mirocles Véras.
Com essa nomeação, a CMB reafirma seu compromisso com a articulação institucional e o protagonismo nas agendas estruturantes da saúde pública e suplementar no Brasil.