CMB realiza abertura das turmas 3 e 4 do Programa Líderes da Saúde

Gestores de diferentes regiões do Brasil participaram da abertura das turmas 3 e 4 do Programa Líderes da Saúde com a Instituição de ensino 8SR – Gestão & Valor em Saúde.

A Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) realizou, na noite desta quarta-feira (5), a abertura das turmas 3 e 4 do Programa Líderes da Saúde em parceria com a 8SR – Gestão & Valor em Saúde, consolidando uma das maiores iniciativas de qualificação da história do setor filantrópico. O encontro reuniu 300 gestores hospitalares de diferentes regiões do país.

Ao dar as boas-vindas aos novos participantes, o presidente da CMB, Mirócles Campos Véras Neto, afirmou que o programa representa “uma grande revolução na forma de pensar e gerir a saúde filantrópica”. Para ele, investir em conhecimento é investir no próprio futuro das Santas Casas e hospitais filantrópicos. “A qualificação é uma semente que estamos plantando em cada curso, em cada gestor. Quando investimos em pessoas, investimos no futuro da saúde e na nossa missão: cuidar do paciente e do cidadão brasileiro.”

Mirócles destacou que o programa é resultado de um esforço coletivo entre a Confederação e as federações estaduais. “Se hoje já fazemos muito com pouco, imaginem o quanto poderemos fazer quando estivermos cada vez mais qualificados”, disse.

O diretor-geral da CMB, Mário César Homsi Bernardes, reforçou a importância da capacitação como instrumento de transformação dentro das instituições filantrópicas. Ele lembrou que o setor, responsável por 60% dos atendimentos do SUS no país, precisa cada vez mais de lideranças preparadas para os desafios da gestão. “O conhecimento é o nosso tesouro, é o que nos impulsiona para dias e oportunidades melhores. Esse programa simboliza a maturidade e o compromisso da CMB com o SUS e com as pessoas que mais precisam”, afirmou.

Para o CEO da 8SR, Luís Santin, a parceria com a CMB reflete o compromisso de ambas as instituições com a formação executiva de qualidade. Ele celebrou o alcance nacional do projeto e o entusiasmo das turmas que já estão em andamento. “Hoje abrimos as turmas 3 e 4, mas as 4 turmas já somam mais de 600 profissionais engajados nessa jornada. É uma alegria ver a filantropia unida em torno da educação e da gestão. Esse projeto é histórico e seguirá transformando a realidade dos nossos hospitais.”

O Programa Líderes da Saúde integra um conjunto de formações executivas promovidas pelo CMB Academy, em parceria com instituições de referência como a 8SR, a Fundação Dom Cabral e o Centro Universitário São Camilo, totalizando mais de mil vagas em cursos que combinam conhecimento técnico, liderança e inovação em gestão hospitalar.

Últimas Notícias

Nova Portaria do Ministério da Saúde institui Política Nacional de Qualidade e Segurança do Paciente

CMB orienta hospitais sobre republicação da portaria de terapia renal substitutiva

CMB valoriza avanço da linha FGTS-Saúde e seguirá atuando pela continuidade do crédito às Santas Casas

CMB participa do 15º Congresso Nacional das Misericórdias, em Portugal

Eventos CMB

Sem eventos

Receba Novidades da CMB

Complete com seus dados e receba em primeira mão atualizações, evento, informativos e notícias no seu email e whatsapp.

Nome:
Email:
Instituição:
Celular:
Cargo:

Contatos CMB

Fone: +55 (61) 3321-9563

Email: cmb@cmb.org.br

Endereço: SCS Qd. 1, Bloco I, Ed. Central, Salas 1202/1207 Brasília/DF

Visite a CMB