Reunião virtual com 200 participantes definiu estratégias na organização assistencial aos pacientes com a doença em toda a rede de saúde do país
Com a explosão de casos de dengue no Brasil no início deste ano, o governo federal, hospitais filantrópicos, privados e outras entidades se mobilizaram nesta sexta-feira (9) para traçar estratégias na batalha contra a doença. A reunião contou com a presença da ministra da saúde, Nísia Trindade, e do presidente da CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas), Mirocles Véras e foi conduzida por Helvécio Miranda Magalhães Júnior, secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde.
Além disso, também participaram autoridades da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), do Conselho Nacional de Secretárias Municipais de Saúde (CONASEMS) e da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP). O encontro virtual ocorreu em um dia histórico, marcado pelo início da vacinação contra a doença.