Diante da decisão dos médicos autônomos da Santa Casa BH de manter a paralisação iniciada neste dia de hoje (11), a instituição comunica que há tempos vem envidando todos os esforços para melhorar as condições de trabalho para todos os que atuam na instituição, principalmente os médicos.
Na reunião realizada com a Comissão de Negociação, nesta manhã, foram apresentadas ações de melhoria na infraestrutura das enfermarias e de ajuste nos serviços e valores das consultas e exames no Centro de Especialidades Médicas.
Quanto aos honorários, a direção da instituição informa que a política geral de remuneração médica do SUS é decidida pelos gestores públicos das três esferas. As complementações que a instituição realiza já chegaram ao seu limite máximo.
Chamamos a atenção para a situação de crise econômica na qual vive o país e a nossa cidade. Porém, sob o argumento que necessitam de reajustes, os médicos autônomos resolveram manter a paralisação.
A Santa Casa de BH esclarece que vem reduzindo despesas e melhorando seus processos internos para fazer face às dificuldades. Também tem mantido contato com o gestor público municipal de saúde no sentido de ajustar os valores dos repasses que realiza à instituição e aos seus médicos.
Quanto aos serviços hospitalares, a instituição declara que, neste momento, os serviços operacionais e administrativos, além do seu contingente assistencial como técnicos, médicos celetistas e demais profissionais de saúde, estão trabalhando normalmente.
A Santa Casa BH manifesta que compreende e respeita a paralisação dos médicos autônomos, mas continuará envidando todos os esforços para manter seus serviços em funcionamento.
Fonte: Assessoria de imprensa do Grupo Santa Casa BH