A convite do deputado estadual Roberto Morais, o provedor da Santa Casa de Piracicaba, João Orlando Pavão e o gestor da Instituição, Márcio Caitano, participaram de ato no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado, na última terça-feira, 11, quando o governador Geraldo Alckmin liberou verbas para entidades e municípios com base na apresentação de emendas parlamentares.
“À Santa Casa de Piracicaba, foi aprovado o repasse de R$300.000,00 provenientes da emenda parlamentar apresentada por Roberto Morais ainda em 2015”, disse Pavão, exaltando a importância da iniciativa sobretudo às filantrópicas, que sofrem com a defasagem de pelo menos 50% na tabela SUS. Ele lembra que o valor será investido na aquisição de materiais e equipamentos. “O deputado tem sido um grande parceiro da Santa Casa, hospital de referência para 26 cidades da região”, disse o provedor ao lembrar que a Santa Casa realiza, em média, 26.000 atendimentos/mês, 60% deles destinados ao SUS.
O valor liberado será destinado para a aquisição de equipamentos para o centro cirúrgico, sendo quatro monitores multiparâmetros de transporte, dois bisturis elétricos, um ultrasson portátil, um carrinho de anestesia e um débito cardíaco. Será adquirido ainda um eletrocardiógrafo para as unidades de internação. Tais equipamentos resultarão na atualização tecnológica e na melhoria da assistência prestada aos pacientes.
Ao justificar a iniciativa, Roberto Morais ressaltou seu compromisso com a saúde e lembrou que, todos os anos, o Estado libera verbas por seu intermédio a diversas entidades e municípios da região. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pelo país principalmente com relação às áreas atendidas pelo Sistema Único de Saúde”, disse o parlamentar evidenciando seu comprometimento com as entidades e instituições filantrópicas. “Elas são fundamentais à rede pública de saúde do país, pois respondem por metade de todas assistência SUS praticada no Brasil”, disse.
Fonte: Assessoria de imprensa Santa Casa de Piracicaba (SP)