O jornal A Tribuna, do Espírito Santo, publicou matéria, no último dia 23 de março, sobre a inauguração das novas instalações do Hospital Evangélico, instituição filantrópica que é referência no tratamento de pacientes cardíacos. Presente à inauguração, o presidente da CMB, José Reinaldo Nogueira de Oliveira Junior, disse, em entrevista, que os hospitais do segmento “precisam de mais investimentos”.
De acordo com o texto publicado no jornal, o presidente da CMB disse que o Estado tem feito investimentos na Saúde, mas ainda é preciso mais custeio. “Os hospitais filantrópicos precisam de mais investimento, é preciso ter mais verba para ajudar a custear as atividades dos hospitais, não apenas investir em infraestrutura. Em uma consulta no Sistema Único de Saúde (SUS) é pago apenas R$ 10 para o médico e é preciso mais que isso. Um parto custa mais de R$ 1 mil e é pago menos da metade”.
José Reinaldo ressaltou, ainda, que o trabalho dos hospitais filantrópicos do Estado do Espírito Santo atendem a 60% dos serviços prestados por meio do SUS. “Por isso, quanto maior o investimento, melhor a gestão e a qualidade do atendimento. O Estado é um exemplo positivo de gestão, mas sempre há o que melhorar, principalmente no aumento da verba”.