Para o Presidente das Confederações Santas Casas do Brasil, Edson Rogatti, o 30º aniversário de fundação da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia tem uma “importância muito grande”. Em entrevista ao Metro1, nesta sexta-feira (28), Rogatti ainda destacou a atuação da primeira-dama Aline Peixoto. O evento foi realizado no Cerimonial Rainha Leonor, em Nazaré, em Salvador.
“A importância deste evento é muito grande porque são trinta anos de prestação de serviços e de trabalho que a federação tem feito. Então, é um prazer muito grande estar aqui”, afirmou. “Esse trabalho que a primeira-dama, Aline Peixoto, realiza no estado é muito importante. Ela conhece a área da saúde, e isso facilita o relacionamento entre governo e Santa Casa”, acrescentou Edson Rogatti.
Já ao jornal Bahia Notícias, Edson Rogatti, comentou sobre os problemas financeiros vividos em função da crise financeira do país. Ele relatou que as unidades de saúde acumulam dívida de R$ 21 bilhões e mais de 200 santas casas em todo o país tiveram as atividades encerradas no ano passado. Apesar das dificuldades, Rogatti ressalta que o trabalho da instituição “deve servir de modelo para todo país”.