O presidente da CMB, Edson Rogatti, participa, nesta quinta-feira (31), da abertura oficial da etapa Chapecó do Seminário Regional de Hospitais Filantrópicos e Santas Casas, realizado pela Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e Associação e Federação dos Hospitais de Santa Catarina (AHESC-FEHOESC-FEHOSC).
O evento, que começa no dia 31 de agosto e vai até 01 de setembro, deve reunir representantes do setor para a apresentação de modelos de gestão em hospitais Privados, Terceirizados, Organizações Sociais e Filantrópicos, além de colocar em pauta os impactos nos estabelecimentos de serviços de saúde com a Terceirização e Reforma Trabalhista, e a importância do certificado de Filantropia. Esse é o segundo evento promovido pelas entidades hospitalares, ao longo deste ano. A primeira etapa aconteceu no mês de abril em Criciúma.
O objetivo destes seminários é a troca de informações entre os gestores sobre as especificidades de cada administração, com comparativos de investimentos em cada modalidade. “É importante levarmos o debate sobre a realidade enfrentada pelos hospitais para todo estado, por isso o encontro em Chapecó será um marco importante para encontrarmos saídas para a crise no setor”, destacou o presidente da FEHOSC, Hilário Dalmann.