O presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina (Fehosc), Hilário Dalmann, foi um dos homenageados pela Assembleia Legislativa do Estado (ALESC), no último dia 20 de novembro, com a Comenda do Legislativo Catarinense, pelo compromisso social em prol da sociedade. Outras 47 personalidades e instituições também receberam a homenagem.
Em entrevista à CMB, Hilário Dalmann disse ter ficado muito honrado pelo reconhecimento do trabalho que desenvolve na Saúde há 50 anos. “Com certeza o grande destaque são nossas conquistas junto aos parlamentares. Temos boas relações, tanto em âmbito federal, quanto estadual, e isso nos deixou muito felizes. O reconhecimento, com certeza vai fortalecer e dar mais ânimo para continuar o trabalho que estamos fazendo na Federação, fortalecendo nossas ações e avançando ainda mais”, afirmou.
Graduado em Administração Hospitalar, Dalmann dedica sua vida à Saúde desde 1966, assumindo a presidência da FEHOSC em 2012 e a direção do hospital Bethesda de Joinville em 2011. Ele também administrou o Hospital e Maternidade Jaraguá por mais de quatro décadas, e recebeu variados títulos pelo trabalho no atendimento ao público, entre eles o de Administrador Destaque, conferido pela Federação das Santas Casas de Santa Catarina, em 1997.
A honraria da ALESC se deu em reconhecimento ao trabalho atuante e de renovação na gestão da Saúde, sempre propondo mudanças, investimentos e ampliando a qualificação dos profissionais hospitalares. “Eu acredito que essa conquista se deve ao empenho e dedicação durante toda a vida, pela Saúde. São 51 anos de dedicação para o bem estar da população. Sinto-me muito honrado e agradeço ao deputado Darci de Matos pela indicação, sem deixar de agradecer a todos que colaboraram em todos esses anos da minha carreira, que sem dúvida têm muita importância”, destacou.
*Com informações do portal Saúde Catarinense