O atual presidente da Santa Casa de Campo Grande (MS), Dr. Esacheu Cipriano Nascimento, foi reeleito para o cargo no último dia 13 de novembro. Em entrevista à CMB, Dr. Esacheu disse que, entre os planos para o próximo mandato, está a necessidade de continuar recuperando o patrimônio social do hospital. O objetivo, segundo ele, é oferecer maior assistência, com acolhimento e cuidado humanizado aos pacientes. Esacheu Nascimento também é presidente da Federação das Santas Casas do Estado do Mato Grosso do Sul (Febesul) e membro do Conselho Consultivo da CMB.
Para o presidente da Santa Casa, as negociações com os governos estadual e municipal são intensas, mas ele acredita que ainda falta sensibilidade política dos gestores para entender a importância de um hospital como a Santa Casa, que oferece mais 700 leitos, equipamentos e emprega mais de 3.700 funcionários. “Buscamos outros recursos, que são serviços para pacientes privados e investimos em nosso próprio Plano Santa Casa Saúde para alavancar receitas novas”, explicou.
Segundo ele, a Febesul está trabalhando na conscientização dos hospitais para fortalecer o segmento. Dr. Esacheu reforçou que é preciso acreditar na força em conjunto, para conseguir dialogar melhor com o Poder Público.
Nesse sentido, a representatividade nacional da CMB tem demonstrado a força do setor e obtido espaço importante no meio político e na mídia, ajudando nas negociações. “Os gestores sabem que caminhamos juntos e temos força institucional. Desta forma, conseguimos destravar o diálogo com os parlamentares federais, que podem ajudar muito com suas emendas”, concluiu.