Cerimônia de posse aconteceu nesta segunda-feira (16)
O economista Roberto Sá Menezes, provedor reeleito da Santa Casa da Bahia, tomou posse na noite desta segunda-feira (16) para a gestão 2017-2019. Na presença de autoridades, políticos e apoiadores da instituição, ele defendeu o avanço e modernização das ações filantrópicas da casa, mesmo com os desafios em tempos de recessão.
Menezes fez um balanço da sua gestão iniciada em 2014, relatou o apoio e a dimensão do trabalho feito por mais de 6 mil colaboradores, avaliou como positiva o fortalecimento da marca Santa Casa e agradeceu por parcerias realizadas nesse período, como a feita com o governo do estado na gestão da Maternidade José Maria de Magalhães Netto, cujo contrato encerra na próxima sexta-feira (20).
Entre os planos para o futuro, segundo o discurso de posse feito pelo provedor, estão a ampliação do atendimento via Sistema único de Saúde (SUS) fora da capital, a construção de um hospital e um posto de saúde em um terreno doado pela prefeitura de Salvador na região da Avenida Orlando Gomes e a modernização e ampliação do Cemitério Campo Santo.
Prestigiaram a cerimônia a cônsul de Portugal em Salvador, Nathalie Viegas, políticos, representantes de outras instituições como Fecomércio e Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, além de secretários da prefeitura de Salvador e do governo do estado – entre eles, os titulares da Saúde de ambos os poderes: o secretário Fábio Villas-Boas, representando o governador Rui Costa, e José Antônio Rodrigues, que representou o prefeito ACM Neto.
Além do provedor, tomaram posse os membros da mesa administrativa, os mordomos diretores, os definidores e os integrantes do conselho fiscal.
Fonte: Correio da Bahia