Em comemoração ao Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, a Santa Casa de Montes Claros preparou para esse mês várias ações com o objetivo de homenagear os colaboradores da instituição. Uma delas foi a promoção da “I Feira de Talentos da Santa Casa”, realizada nessa semana, nos dias 17 e 18.
A nutricionista Anny Queiroz, do setor de Nutrição Clínica, trabalha na Santa Casa há três anos. Ela, assim como outros colaboradores da instituição, desenvolve trabalhos artesanais. “Comecei a trabalhar com artesanato há cerca de 15 anos. Confecciono brincos, pulseiras, colares, ou seja, bijuteria de maneira geral”, disse. Anny ressaltou que a iniciativa da Santa Casa ao oferecer um espaço para divulgação e incentivo dos trabalhos desenvolvidos pelos colaboradores foi muito interessante. “Existem muitas pessoas que fazem artesanato na instituição. Penso que a ideia vai ajudar tanto quem trabalha com o artesanato, tanto para quem gosta de comprar esse tipo de produto”, complementou.
A estagiária do setor de Nutrição Clínica, Lívia Diniz, desenvolve hobby personalizados. “Oferecemos hobby para noivas, gestante, ensaio fotográfico e também trabalhamos com jalecos personalizados”, disse. Ela contou que gostou da oportunidade. “Achei a ideia incrível. Com a exposição do meu trabalho, posso conseguir alcançar um número maior de clientes”, disse.
Novato no ramo de trabalho artesanal, a revisora de prontuários Priscila Carolina, trabalha há três anos na Santa Casa e há dois meses com artesanato. Ela explica que no início investiu na ideia como uma forma de terapia, mas logo percebeu que poderia obter uma remuneração extra em sua renda. “Pretendo expandir meu trabalho, uma vez que está dando certo e vem agradando os clientes. Faço lembrancinhas como lacinhos infantis, arco de cabelo, entre outros”, explicou.
As técnicas de enfermagem Valéria Ribeiro e Juliana Ribeiro, confeccionam artesanato em MDF. “Nosso trabalho tem como foco encantar as pessoas. Fazemos tudo com muito carinho, dedicação e amor. Nossos produtos são personalizados de acordo com cada cliente”, disse, Valéria. Para Juliana a ideia de expor o trabalho dentro da instituição foi excelente. “Entendo como uma forma de valorizar o funcionário, não só como prestador de serviço do hospital, mas também como uma maneira de valorizar o talento de cada um”, ressaltou.
A técnica de enfermagem Iraci Rodrigues está na Santa Casa há 12 anos. Há cinco, ela trabalha com bonecas em E.V.A., caixas decoradas e decupagem. “Expor nosso trabalho é sempre uma chance de expandir nosso negócio. Apesar de ter algum tempo que desenvolvo esse tipo de trabalho, dentro da instituição ainda existem pessoas que não conhecem”, disse.
Ações
Entre os dias 22 e 25 de maio será realizada mais um edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT). A iniciativa contará com a promoção de palestras e atividades motivacionais em prol da saúde e qualidade de vida dos colaboradores.
No dia 25 será inaugurada uma obra muito aguardada pelos colaboradores. O novo refeitório do Serviço de Nutrição Dietético (SND), que conta com uma alimentação balanceada, com um cardápio elaborado por nutricionistas da instituição, foi totalmente reformado. “A partir de agora os colaboradores podem contar com um ambiente climatizado e confortável para fazerem suas refeições”, disse o superintende Maurício Sérgio.
Fonte: Assessoria de imprensa Santa Casa de Montes Claros (MG)