Na tarde dessa quarta-feira (5/05), a equipe da CMB acompanhou seu presidente, Mirocles Véras, em uma reunião com a equipe técnica do Fundo Nacional de Saúde – FNS para apresentação da plataforma que está sendo desenvolvida para melhoria da gestão das operações do consignado SUS e das formas de cooperação da CMB para esta evolução.
Do FNS participaram: Darcio Guedes Junior, Alvaro Pereira Felores e Silvia Vaz Ibiapina.
O objetivo é a construção coletiva de um sistema para operacionalizar todo o processo de consignados em uma ferramenta que consolide desde o cadastro, o andamento da proposta, a escolha dos bancos, a homologação e assinatura digital, incluindo os gestores municipais, estaduais e prestadores de serviços.
“É um sistema em construção e a CMB está contribuindo com o FNS para que o sistema contemple as necessidades das instituições, agilize os processos, torne tudo mais transparente e que possamos ainda ampliar as negociações com todos os bancos. Essa é uma grande oportunidade, estamos sendo ouvidos e ajudando a construir algo tão essencial para o setor. Esperamos compartilhar novidades em breve”, destacou o presidente da CMB.