O movimento Coalizão Saúde é uma iniciativa de várias entidades privadas de Saúde, entre elas a Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), cujo objetivo é contribuir para a inovação, a otimização de custos, o aperfeiçoamento de processos regulatórios e as políticas de prevenção e promoção como pilares centrais para que a Saúde brasileira tenha avanços.
O grupo pretende atuar em duas direções: fomentar o debate em relação aos problemas da Saúde, especialmente com os candidatos à presidência; e colaborar com o governo e a sociedade no aperfeiçoamento do sistema de saúde brasileiro. O Coalizão Saúde chamou a atenção para a falta de prioridade nos debates das campanhas para o tema Saúde e se apresentou temas que precisam ser revistos pelos próximos governos.
A ideia é manter a sinergia para continuar propondo melhorias à Saúde, mesmo depois que o novo presidente seja eleito. Até lá, o grupo publicou um posicionamento, em forma de anúncio (ver abaixo), nos jornais Folha de São Paulo e O Globo, antes que o último debate, marcado para esta sexta-feira (24), acontecesse.
A CMB reforça a importância da participação do segmento filantrópico na produção de debates que busquem melhores condições para a Saúde brasileira.