Nesta terça-feira (28), a Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) participa de reunião com o Departamento de Operadoras de Saúde, voltada à apresentação de propostas de empresas especializadas em administração de reservas técnicas.
A agenda faz parte de um conjunto de encontros organizados pela CMB para ouvir diferentes instituições financeiras sobre soluções que possam aprimorar a gestão e a sustentabilidade das operadoras de saúde. A primeira reunião será com a XP Investimentos, e as próximas ocorrerão com o BTG Pactual e o Banco Safra.
Segundo a diretora administrativa da CMB, Monaliza Santos, o objetivo é avaliar modelos e estratégias que possam contribuir com o aprimoramento da administração financeira do setor.
“Nosso foco está em reunir as operadoras e conhecer propostas que ajudem a fortalecer a estrutura financeira das entidades. O papel da CMB é técnico e representativo, buscando sempre alternativas que tragam eficiência e segurança para o setor filantrópico”, afirmou Monaliza.
A iniciativa integra a agenda institucional da CMB voltada à sustentabilidade e inovação na gestão hospitalar, reforçando o compromisso da Confederação em articular soluções em benefício da rede filantrópica nacional.