O vice-presidente CMB, Flaviano Ventorim, participou nesta sexta-feira (7), no Rio de Janeiro, do Fórum Brasil Saúde, realizado pela ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos), durante o FISWeek – o maior evento de Inovação, Empreendedorismo e Tendências da Saúde da América Latina.
O encontro reuniu representantes do governo, lideranças do setor e especialistas para debater caminhos sustentáveis e inovadores para o SUS e a saúde suplementar.
Flaviano Ventorim foi um dos palestrantes do painel “Coparticipação na saúde suplementar é um caminho viável e necessário?”, mediado por Paulo Henrique Fraccaro, CEO da ABIMO.
Durante o painel, o vice-presidente da CMB destacou que o debate sobre coparticipação deve estar alinhado ao propósito maior de assegurar sustentabilidade ao sistema de saúde sem perder de vista o acesso da população.
O Fórum Brasil Saúde integra a programação do FISWeek, realizado entre os dias 5 e 7 de novembro, no Expo Mag, no Rio de Janeiro, e reuniu especialistas para debater temas como inteligência artificial, inovação, redução de custos e fortalecimento do SUS.
A participação da CMB reforça o compromisso da Confederação em defender soluções sustentáveis para o sistema de saúde brasileiro, ampliando o diálogo entre os setores público e privado e fortalecendo o papel das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos na construção de um modelo mais acessível, moderno e eficiente.