O 37° Encontro Catarinense dos Hospitais, nos dias 26, 27 e 28 de agosto, tratará sobre a relação entre os médicos e os hospitais. O Tema é Governança Clínica na Gestão Hospitalar. Será discutida a importância desses profissionais na otimização dos custos em saúde. Há diversos exemplos: os médicos podem receitar menos antibióticos, aplicar tratamentos alternativos quando possível, reduzir o tempo de internação.
São medidas que, bem empregadas, auxiliam o paciente, pois evitam permanências desnecessárias no ambiente do hospital, previnem infecções hospitalares e o aumento da fragilidade dos pacientes pelo excessivo uso de medicamentos.O evento será no CentroSul, em Florianópolis. Outros temas de gestão a serem discutidos são: faturamentos, auditorias de contas, filantropia, hotelaria. O convite é aberto à cadeia da saúde. No local estará exposta a maior Feira Hospitalar do Sul do país, com 88 expositores, desde arquitetos até representantes dos planos de saúde.
No primeiro dia, a programação inicia-se às 14h com credenciamento dos congressistas, expositores, investidores, visitantes e autoridades. Às 15h iniciam as palestras. Às 19h acontece a solenidade de abertura, e depois será servido o coquetel de boas vindas.
Na quinta-feira a programação inicia-se às 9h e o dia encerra-se com o jantar de confraternização. No último dia, as palestras começam às 9h e o fechamento às 14h terá apresentação de palestra magna, e sorteio de brindes ofertados pelos expositores e pela organização. O Encontro é uma tradição do setor hospitalar catarinense e tem como objetivo o desenvolvimento do segmento em todos os setores – dos equipamentos à filosofia de gestão. “A cada ano, nossa equipe estuda de forma minuciosa as necessidades do momento histórico, imbuída da tarefa de fazer com que cada evento seja um marco para nossas entidades e das instituições participantes”, diz o administrador da FEHOSC, Pedro Peliser.
Fonte: Fehosc