FNS repassa recursos da MAC

As transferências de recursos do SUS para os fundos estaduais e municipais foram realizadas nessa sexta-feira (12), segundo informações do Fundo Nacional de Saúde (FNS). O montante de R$ 2,9 bilhões é destinado ao pagamento dos Tetos Estadual e Municipal da Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar (MAC) e são referentes à parcela 2 de 2016.

Atrasos
O Fundo também informou que foi feito um repasse ao SUS de R$ 220,2 milhões, dos quais 90% são referentes ao Bloco da Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar (MAC), para pagamento das competências em atraso de 2015.

O detalhamento dos repasses pode ser consultado no site do FNS, no menu Repasses do Dia.

Últimas Notícias

Lula assina medida provisória que autoriza uso do FGTS por entidades filantrópicas da saúde

Mirócles Véras acompanha evento no Hospital Santo Antônio – Obras Assistenciais Irmã Dulce com a presença do Presidente Lula

34º Congresso CMB terá inscrição única de congressista e programação integrada

EXPRESSINHO CMB – Semana de 02 a 06 de fevereiro de 2026

Eventos CMB

No data was found

Receba Novidades da CMB

Complete com seus dados e receba em primeira mão atualizações, evento, informativos e notícias no seu email e whatsapp.

Nome:
Email:
Instituição:
Celular:
Cargo:

Contatos CMB

Fone: +55 (61) 3321-9563

Email: cmb@cmb.org.br

Endereço: SCS Qd. 1, Bloco I, Ed. Central, Salas 1202/1207 Brasília/DF

Visite a CMB