Com a proposta de revitalizar e melhorar as instalações dos quartos que compõem as 11 enfermarias da Santa Casa de Montes Claros, visando oferecer aos pacientes um ambiente humanizado, climatizado e bem estruturado, tornando-os mais confortáveis para quem está em tratamento, a Santa Casa de Montes Claros entregou, na tarde de segunda-feira (06/02), na Enfermaria Masculina II, mais um quarto reformado, dentro do “Projeto Amigos da Santa Casa”.
As obras de reforma são possíveis por meio do programa de apadrinhamento, no qual empresas, entidades de classe ou pessoa física se tornam responsáveis pela revitalização dos quartos, que recebem pintura, mobiliários novos, equipamentos médico-hospitalares e climatização.
O quarto foi apadrinhado pelo Rotary Club Montes Claros Norte. Durante a inauguração, o representante do Rotary, Henrique Veloso, ressaltou que a colaboração do grupo foi um ato de gratidão à Santa Casa de Montes Claros. “Convido aos companheiros que continuem se esforçando para darmos continuidade a esse projeto. Vamos buscar mais recursos, na medida do possível, para contribuir com a reforma de outras unidades, uma vez que a necessidade do hospital é constante”, disse.
O Provedor Heli de Oliveira Penido ressaltou a importância do envolvimento da comunidade nas obras de reforma das instalações do SUS no hospital e destacou a contribuição do Rotary na ajuda às pessoas acolhidas pela Santa Casa. “Manifesto nossa gratidão ao Rotary Club Montes Claros Norte pelo apoio e colaboração ao proporcionar aos pacientes conforto e a humanização do ambiente, disse”.
O vice-prefeito de Montes Claros, Adauto Marques, parabenizou a iniciativa da instituição e reforçou a importância do projeto para a região. “A Santa Casa como um instituição nobre, precisa da ajuda da sociedade civil organizada, das entidades, dos empresários para dar continuidade ao projeto. Creio que unindo esses esforços, o desafio de inaugurar os próximos quartos serão superados”, afirmou.
O Superintendente Maurício Sérgio Sousa e Silva, agradeceu, em nome da Santa Casa, dos colaboradores e da população, pelo investimento na revitalização da estrutura e destacou a importância desse ato para a população.
“Esse é o sétimo quarto inaugurado. Dos 62 quartos, 40 estão apadrinhados, graças a pessoas que acreditaram e se uniram a nós. A família Santa Casa se sente extremamente honrada em receber essa obra de amor, que será revertida em qualidade de atendimento a todos os pacientes da região, que utilizam os serviços de saúde oferecido pelo hospital”, afirmou.
Fonte: Assessoria de imprensa Santa Casa de Montes Claros (MG)