Projeto da Santa Casa conquista premiação ouro

Concurso foi estendido a todas as Santas Casas do estado de SP pelo CONSINDHOSFIL

A Santa Casa de Piracicaba conquistou a premiação nível ouro, classificando-se em primeiro lugar no concurso Administrador de Pessoas – APS, promovido pelo Sindicato das Santas Casas de São Paulo (SINDHOSFIL) com a proposta de incentivar a elaboração de projetos inovadores na área de Gestão de Pessoas. A premiação acontece nesta terça-feira, dia 18, durante o I Congresso do Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo – CONSINDHOSFIL, que prossegue até o dia 19, em São Pedro/SP.

“A iniciativa foi criada para valorizar os profissionais da área, premiando trabalhos que estimulem a originalidade e a criatividade por meio de propostas e ações que possam ser compartilhadas e instituídas por outras entidades filantrópicas do estado de São Paulo”, disse o gestor de pessoas da Santa Casa, Ricardo Fedrizzi, que receberá o prêmio em nome da coordenadora de Gestão de Pessoas da Instituição, Rafaela Defavori, autora do projeto que, por motivos pessoais, não poderá participar da premiação.

Segundo Rafaela, o desafio estava em descrever as ações que a Santa Casa já desenvolve na área de Gestão de Pessoas por meio do artigo intitulado “Retenção de Talentos nas Entidades Filantrópicas – Dificuldades e Plano de Ação”, em que a autora expôs as dificuldades enfrentadas pelas filantrópicas para a retenção de talentos com o posterior apontamento dos pontos fortes da Instituição para a definição de ações capazes de contornar a escassez de recursos e reter talentos no hospital.

“Partimos do pressuposto de que é imprescindível ao Hospital manter uma política de Gestão de Pessoas que, a exemplo da Santa Casa, modela aspectos da valorização profissional com a inserção da família no ambiente de trabalho”, disse Rafaela.

Foi justamente com esta proposta que a Santa Casa instituiu a CART- Comissão de Atração e Retenção de Talentos, responsável por implementar ações junto ao Time Led (Líderes em Desenvolvimento), estender aos funcionários o Programa Saúde em Equilíbrio, trabalhar a prevenção nos setores da assistência, implementar o projeto Talentos da Casa e promover ações lúdicas em datas-chave, como Dia das Mães, dos Pais, da Mulher e do Homem, festa das crianças, festa julina, homenagem aos funcionários aposentados e aos que completam 20 e 40 anos de casa”, disse Rafaela.

Entre os benefícios, ela aponta ainda parcerias com academias, escolas de inglês e instituições de educação em nível médio e superior, concessão de cesta básica, ticket alimentação, plano de saúde regulamentado, refeições subsidiadas, manutenção de Caixa Beneficente, sala de amamentação, área de convívio com descansoteca e ampla área de lazer.

“A valorização é um estímulo poderoso não só ao funcionário, mas também à direção do Hospital, que vincula o nível de satisfação ao aprimoramento profissional e pessoal de uma equipe que, motivada, trabalha com mais disposição e amor, sentimentos capazes de elevar a segurança nos procedimentos direcionados ao paciente”, ponderou Ricardo Fedrizzi, que participara do evento ao lado das funcionárias Jéssica Mazaia e Kátia Arruda, do Gestão de Pessoas, e Janaina Valquíria Pontes, do setor de Recrutamento e Seleção.

O presidente do SINDHOSFIL, Edison Ferreira da Silva, justifica a criação do Prêmio, lembrando que a realidade demonstra que o profissional de RH deve ser generalista e caminhar com as atividades das entidades com um olhar estratégico de como e onde pretende chegar com as organizações. “No segmento da saúde, a área de RH deve ser parceira estratégica, tomando decisões com outras áreas para caracterizar seu compromisso com o maior capital, que é o ser humano, responsável pelas atividades profissionais das instituições”, disse.

Fonte: Assessoria de imprensa Santa Casa de Piracicaba

Últimas Notícias

Webinar de Treinamento em Cibersegurança do Programa CMB Protege apresenta diagnóstico nacional dos hospitais filantrópicos

Site oficial do 34º Congresso CMB já está disponível com todas as informações do evento

Lula assina medida provisória que autoriza uso do FGTS por entidades filantrópicas da saúde

Mirócles Véras acompanha evento no Hospital Santo Antônio – Obras Assistenciais Irmã Dulce com a presença do Presidente Lula

Eventos CMB

No data was found

Receba Novidades da CMB

Complete com seus dados e receba em primeira mão atualizações, evento, informativos e notícias no seu email e whatsapp.

Nome:
Email:
Instituição:
Celular:
Cargo:

Contatos CMB

Fone: +55 (61) 3321-9563

Email: cmb@cmb.org.br

Endereço: SCS Qd. 1, Bloco I, Ed. Central, Salas 1202/1207 Brasília/DF

Visite a CMB