São Paulo terá ato em defesa do SUS no dia 18/05

Em tempos de ataques explícitos à democracia brasileira, uma força se junta para realizar um ato público em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). Na próxima quarta-feira (18), o Conselho Nacional de Saúde, em parceria com o Fórum Suprapartidário em Defesa do SUS e da Seguridade social e da Plenária Estadual de Saúde de São Paulo, defenderá a saúde pública na Assembleia Legislativa de SP.

O ato ocorrerá no auditório Franco Montoro, às 9h, e contará com a presença de deputados estaduais e federais e também de diversos setores que defendem a saúde pública e gratuita de qualidade. “O subfinanciamento que ocorre hoje no SUS é uma grande ameaça à sua existência. O SUS é democrático e atende milhões de pessoas. Sem recursos e estrutura, logo vão defender a terceirização da saúde pública. E isso representaria a falência do nosso sistema”, opina Ronald Santos, presidente do CNS.

Fonte: Conselho Nacional de Saúde

Últimas Notícias

Nova Portaria do Ministério da Saúde institui Política Nacional de Qualidade e Segurança do Paciente

CMB orienta hospitais sobre republicação da portaria de terapia renal substitutiva

CMB valoriza avanço da linha FGTS-Saúde e seguirá atuando pela continuidade do crédito às Santas Casas

CMB participa do 15º Congresso Nacional das Misericórdias, em Portugal

Eventos CMB

Sem eventos

Receba Novidades da CMB

Complete com seus dados e receba em primeira mão atualizações, evento, informativos e notícias no seu email e whatsapp.

Nome:
Email:
Instituição:
Celular:
Cargo:

Contatos CMB

Fone: +55 (61) 3321-9563

Email: cmb@cmb.org.br

Endereço: SCS Qd. 1, Bloco I, Ed. Central, Salas 1202/1207 Brasília/DF

Visite a CMB