Seminário discute sobrevivência dos hospitais filantrópicos

Evento promovido pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Paraná irá debater gestão e políticas públicas. Evento terá a presença do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto

Entre os dias 09 e 11 de novembro acontece em Curitiba (PR), na sede da Associação Médica do Paraná (AMP), o 9º Seminário Femipa, que terá como tema principal “A sobrevivência dos hospitais passa pela sua organização”, promovido pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa). Dentre os assuntos a serem discutidos estão gestão, políticas públicas, o papel das instituições filantrópicas frente às doenças crônicas e epidêmicas, a estrutura de atendimento para receber os usuários de planos de saúde que estão migrando para o Sistema Único de Saúde (SUS) e a visão e perspectiva de outros setores como a indústria e o comércio. O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo neto, participa da palestra de abertura sobre “Políticas de Estado para financiar as ações de Saúde Pública / Hospitalar”.

Para o presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa), Flaviano Feu Ventorim, o encontro vai trazer discussões relevantes para o dia a dia das instituições e garantiu que a troca de experiências pode ajudar muitos hospitais a enfrentarem as situações de crise. “Todos os temas são bastante atuais, e o objetivo é mostrar que as instituições de Saúde precisam estar cada vez mais atentas para o gerenciamento de suas atividades, desde as mais simples até as mais estratégicas, para que não percam oportunidades de ampliação dos recursos recebidos, participação em programas e políticas de governo, qualificação dos serviços prestados à população e muito mais. Toda essa discussão certamente vai agregar muito conhecimento”, declarou.

Além do evento principal, que trará na programação três salas temáticas – “Certificação da Filantropia e PNHOSP/Contratualização”; “Gestão Hospitalar”; e “Qualificação dos Serviços Hospitalares” – e seis painéis no auditório principal, o Seminário também terá encontros paralelos no dia que antecede o evento principal: 3º Encontro de Assessores de Comunicação da Femipa; 2º Encontro de Tecnologia aplicada à Saúde/2º Fórum de Tecnologia da Informação em Saúde, em parceria com a Unimed-PR; e 2º Fórum de Direito da Saúde da Femipa.

O 9º Seminário é uma realização da Femipa e conta com a participação da Unimed-PR como co-realizadora. O evento tem patrocínio da Itaipu Binacional e do Grupo Taisei, co-patrocínio da Fomento Paraná, Air Liquide, Apoio Cotações, Bionexo, Dinatec, Isee Consultoria, MV, Niwa & Advogados Associados e Sismatec, além do apoio das empresas BBS, Condor, Formathos, Inova Soluções, JJ Ragnini, Laura, Parlons Santé, Planisa e Uniprime. Como apoio institucional estão a Associação Comercial do Paraná (ACP), Associação Médica do Paraná (AMP), Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), Câmara de Comércio França Brasil (CCFB), Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH), Sistema Fiep, Ipass, Sebrae e Sindhosfil, além das federações estaduais das santas casas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina (Fehosc) e de São Paulo (Fehosp).

Serviço
9º Seminário Femipa
Data: 09 a 11 de novembro
Local: Associação Médica do Paraná (AMP) – Rua Cândido Xavier, 575, Água Verde – Curitiba (PR)
Informações e inscrições: www.seminariofemipa.org.br

Últimas Notícias

Nova Portaria do Ministério da Saúde institui Política Nacional de Qualidade e Segurança do Paciente

CMB orienta hospitais sobre republicação da portaria de terapia renal substitutiva

CMB valoriza avanço da linha FGTS-Saúde e seguirá atuando pela continuidade do crédito às Santas Casas

CMB participa do 15º Congresso Nacional das Misericórdias, em Portugal

Eventos CMB

Sem eventos

Receba Novidades da CMB

Complete com seus dados e receba em primeira mão atualizações, evento, informativos e notícias no seu email e whatsapp.

Nome:
Email:
Instituição:
Celular:
Cargo:

Contatos CMB

Fone: +55 (61) 3321-9563

Email: cmb@cmb.org.br

Endereço: SCS Qd. 1, Bloco I, Ed. Central, Salas 1202/1207 Brasília/DF

Visite a CMB