Vice-presidente da República reforça importância de renegociar dívidas das Santas Casas

“Conversei com o ministro para a gente trabalhar para buscar uma alternativa, de repente utilizar recursos do FGTS ou de um fundo compensador para poder ter os juros menores, para ter saúde financeira dos hospitais filantrópicos, das Santas Casas, renegociar essas dívidas, especialmente com a Caixa Econômica Federal, para que elas possam, com boa saúde financeira, prestar um serviço ainda melhor para a nossa população brasileira.”
— Geraldo Alckmin, vice-presidente da República

O vice-presidente Geraldo Alckmin defendeu publicamente a renegociação das dívidas das Santas Casas e hospitais filantrópicos, propondo o uso do FGTS ou de um fundo compensador como alternativa para reduzir os juros e fortalecer financeiramente o setor.

Em suas declarações, o vice-presidente Geraldo Alckmin também mencionou o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (FEHOSP), Edson Rogatti, que foi consultado durante as tratativas sobre o tema. 

A declaração foi feita após o contato direto com o presidente da CMB, Mirócles Véras, e uma reunião realizada entre Alckmin e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que reafirmou a importância de o Governo Federal atuar na busca de soluções para o endividamento das entidades filantrópicas.

O posicionamento do vice-presidente representa um avanço significativo na pauta de sustentabilidade das Santas Casas, resultado da atuação constante da CMB em defesa do setor.

“O apoio do vice-presidente Geraldo Alckmin reforça o reconhecimento de que as Santas Casas são pilares da saúde pública brasileira. A renegociação das dívidas é um tema urgente para que essas instituições continuem cumprindo seu papel social, com qualidade e dignidade”, afirmou Mirócles Véras, presidente da CMB.

A Confederação vem articulando de forma permanente junto ao Governo Federal a criação de mecanismos de financiamento mais justos, a revisão dos contratos com o SUS e a implementação de medidas de equilíbrio econômico-financeiro.

Esse momento simboliza o reconhecimento do protagonismo da CMB e o resultado de um trabalho integrado do Conselho de Administração, Conselho Consultivo e Diretoria Executiva, voltado a fortalecer o diálogo com o Executivo e ampliar o impacto das ações institucionais.

A orientação é que a fala do vice-presidente seja amplamente explorada nos canais oficiais da CMB, nas redes sociais e nas comunicações externas, reforçando a visibilidade e a credibilidade institucional da Confederação.

A CMB reafirma seu compromisso com a defesa e a sustentabilidade das Santas Casas e hospitais filantrópicos, que seguem garantindo o acesso à saúde para milhões de brasileiros e sustentando a base do Sistema Único de Saúde (SUS).

Últimas Notícias

Gilmara Espínola defende a comunicação estratégica como eixo de fortalecimento das Santas Casas e do setor filantrópico

Vice-presidente da República reforça importância de renegociar dívidas das Santas Casas

Alckmin defende refinanciamento das dívidas das Santas Casas e reforça importância do setor filantrópico

Marlene Oliveira destaca o papel das Santas Casas na prevenção e na mobilização pela saúde do homemfixo

Eventos CMB

No data was found

Receba Novidades da CMB

Complete com seus dados e receba em primeira mão atualizações, evento, informativos e notícias no seu email e whatsapp.

Nome:
Email:
Instituição:
Celular:
Cargo:

Contatos CMB

Fone: +55 (61) 3321-9563

Email: cmb@cmb.org.br

Endereço: SCS Qd. 1, Bloco I, Ed. Central, Salas 1202/1207 Brasília/DF

Visite a CMB