senado

Medida Provisória (MP) cria parcelamento de dívidas de instituições filantrópicas

A Câmara dos Deputados aprovou na noite da última terça-feira (17), a Medida Provisória 1090/21, que permite a renegociação de débitos junto ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e cria, também, um parcelamento de dívidas previdenciárias e não previdenciárias para instituições beneficentes da área da saúde, como Santas Casas e hospitais filantrópicos.

De acordo com o relator da MP, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), o refinanciamento de empresas incluído na MP tem o objetivo de incentivar a recuperação econômica, com a possibilidade de desconto de 65% e a divisão em até 120 parcelas. Segundo Motta, a renegociação das dívidas das Santas Casas vai promover o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e dar a instituições a oportunidade de refinanciarem seus débitos, terem suas certidões e manterem seus serviços – imprescindíveis para toda a população.

“Esta é uma conquista e tanto, fruto de um trabalho incansável do deputado Antônio Brito (PSD-BA) na Câmara dos Deputados, principalmente neste momento crítico que nossas instituições estão vivendo”, enfatiza o presidente da CMB, Mirocles Véras.

Últimas Notícias

Lives sobre o Mutirão de Cirurgias: Fehosp e Federassantas fortalecem a parceria para o sucesso da ação

Mutirão Nacional de Cirurgias: CMB e Ministério da Saúde divulgam guias e ferramentas para hospitais filantrópicos

EXPRESSINHO CMB – Semana de 01 a 05 de dezembro de 2025

CMB participa de live da Fehosp sobre o mutirão de cirurgias dos filantrópicos: esclarecendo dúvidas e fortalecendo a parceria com o SUS

Eventos CMB

No data was found

Receba Novidades da CMB

Complete com seus dados e receba em primeira mão atualizações, evento, informativos e notícias no seu email e whatsapp.

Nome:
Email:
Instituição:
Celular:
Cargo:

Contatos CMB

Fone: +55 (61) 3321-9563

Email: cmb@cmb.org.br

Endereço: SCS Qd. 1, Bloco I, Ed. Central, Salas 1202/1207 Brasília/DF

Visite a CMB