campanha cmb

CMB lamenta aprovação de PEC e mobiliza filantrópicos para luta na Câmara

campanha cmb

 

 

A PEC 11/2022 foi aprovada pelo Senado Federal mas a emenda que a CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas) apoiou sequer foram consideradas pelo relator da matéria, o senador Davi Alcolumbre. Neste cenário, isso significa dizer que os hospitais filantrópicos continuam sem as fontes de recursos necessárias para suportar o impacto dos pisos salariais.

Apesar de ainda contarmos com um problema orçamentário para resolver, é importante frisar que, do ponto de vista da CMB, fomos capazes de mobilizar todo o setor – a Confederação, suas Federações e as Santas Casas. Estamos muito mais integrados e vigilantes. Isso é um fato. Relevante. E vamos continuar articulados, mostrando as dificuldades para a sustentabilidade da maior rede de atendimento ao SUS do país.

A CMB lamenta a decisão e convoca, mais uma vez, toda a sociedade, as federações estaduais e os hospitais filantrópicos a mostrar aos deputados a força do nosso engajamento, agora que a decisão será encaminhada para apreciação na Câmara dos Deputados. É fundamental lutar para impedir a aprovação sem a fonte de custeio. O setor não tem como suportar esse cenário.

Últimas Notícias

EXPRESSINHO CMB – Semana de 3 a 7 de novembro de 2025

CMB participa de mais uma reunião do grupo de trabalho da Portaria SAES/MS 3.380/2025

CMB realiza abertura das turmas 3 e 4 do Programa Líderes da Saúde

Dra. Tânia Mara Coelho defende a contratualização e o diálogo como bases para o fortalecimento do SUS e das instituições filantrópicas

Eventos CMB

Receba Novidades da CMB

Complete com seus dados e receba em primeira mão atualizações, evento, informativos e notícias no seu email e whatsapp.

Nome:
Email:
Instituição:
Celular:
Cargo:

Contatos CMB

Fone: +55 (61) 3321-9563

Email: cmb@cmb.org.br

Endereço: SCS Qd. 1, Bloco I, Ed. Central, Salas 1202/1207 Brasília/DF

Visite a CMB