CMB lamenta morte de Dr. Adib Jatene

A Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB) lamenta a morte do Dr. Adib Jatene, no último sábado (15), vítima de um infarto. Reconhecido por suas inovações nas cirurgias do coração, Dr. Jatene deixa um legado não apenas nas pesquisas médicas, mas também na defesa da Saúde Pública.

Dr. Jatene foi secretário de Saúde de São Paulo e ministro da Saúde duas vezes: primeiro no governo Collor, depois no de Fernando Henrique Cardoso. Ficou conhecido como o “Pai da CPMF” e insistiu que o governo deveria destinar o tributo exclusivamente para a Saúde.

A CMB se despede do grande líder, pensador e defensor do SUS, com pesar. 

Últimas Notícias

EXPRESSINHO CMB – Semana de 3 a 7 de novembro de 2025

CMB participa de mais uma reunião do grupo de trabalho da Portaria SAES/MS 3.380/2025

CMB realiza abertura das turmas 3 e 4 do Programa Líderes da Saúde

Dra. Tânia Mara Coelho defende a contratualização e o diálogo como bases para o fortalecimento do SUS e das instituições filantrópicas

Eventos CMB

Receba Novidades da CMB

Complete com seus dados e receba em primeira mão atualizações, evento, informativos e notícias no seu email e whatsapp.

Nome:
Email:
Instituição:
Celular:
Cargo:

Contatos CMB

Fone: +55 (61) 3321-9563

Email: cmb@cmb.org.br

Endereço: SCS Qd. 1, Bloco I, Ed. Central, Salas 1202/1207 Brasília/DF

Visite a CMB