Dr. Sinval é homenageado em celebração de 32 anos do ‘Hospital da Mulher’

 

O médico e deputado federal, Dr. Sinval Malheiros (Podemos – SP), foi homenageado pela diretoria do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), conhecido como “Hospital da Mulher”, da Universidade de Campinas (Unicamp). A homenagem foi prestada durante a celebração dos 32 anos da instituição.

 

Com a Saúde Pública como prioridade de mandato, Malheiros tem sido um dos maiores apoiadores da estrutura de saúde com a destinação de emendas individuais e de bancada. Durante a celebração, o reitor da Unicamp, Prof. Marcelo Knobel, destacou emendas destinadas pelo deputado médico à entidade, que somam de R$ 920 mil. Com os recursos, será possível dar início às atividades do Laboratório de Reprodução Humana, com 100 casais iniciando os testes para realizarem o sonho da maternidade; e também à consolidação do Biobanco, estrutura responsável pela coleta, armazenamento e gerenciamento de amostras de materiais humanos como tecidos, sangue, RNA, DNA, entre outros, conforme normas e padrões nacionais e internacionais.

 

Segundo Knobel, a luta de Dr. Sinval Malheiros em favor do Caism é de extrema importância, já que o hospital tem impacto direto na assistência à saúde de uma população estimada em cinco milhões de pessoas.Na ocasião, o parlamentar aproveitou o reconhecimento para destacar a importância do Caism. “A criação dessa renomada instituição, em 1986, foi um marco na história da saúde pública brasileira, por tratar-se do primeiro centro dedicado à atenção integral e especializada à saúde da mulher em toda América Latina”, afirma Malheiros.“Trata-se de uma entidade que é referência para o ensino, a pesquisa e a assistência altamente especializada à saúde da mulher e do recém-nascido, sempre atendendo através do Sistema Único de Saúde, o SUS, por isso tenho muito orgulho em colaborar e estar sempre presente neste hospital”, complementa. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – Hospital da Mulher

Últimas Notícias

Uma gestão de conquistas e desafios superados

EXPRESSINHO CMB – Semana de 23 a 27 de fevereiro de 2026

CMB marca presença no Welcome Saúde 2026

Fehosp realiza 35º Congresso Anual com programação presencial em Campinas

Eventos CMB

No data was found

Receba Novidades da CMB

Complete com seus dados e receba em primeira mão atualizações, evento, informativos e notícias no seu email e whatsapp.

Nome:
Email:
Instituição:
Celular:
Cargo:

Contatos CMB

Fone: +55 (61) 3321-9563

Email: cmb@cmb.org.br

Endereço: SCS Qd. 1, Bloco I, Ed. Central, Salas 1202/1207 Brasília/DF

Visite a CMB